Feira do Livro

Logo
A Feira do Livro de Porto Alegre é uma das mais antigas do País. Sua primeira edição ocorreu em 1955 e seu idealizador foi o jornalista Say Marques, diretor-secretário do Diário de Notícias. O objetivo era popularizar o livro, movimentando o mercado e oferecendo descontos atrativos. Na época, as livrarias eram consideradas elitistas. Por esse motivo, o lema dos fundadores da primeira Feira do Livro foi: Se o povo não vem à livraria, vamos levar a livraria ao povo.
No dia 16 de novembro de 1955, era inaugurada a 1ª Feira do Livro, na Praça da Alfândega, com 14 barracas de madeira instaladas em torno do monumento ao General Osório.
Na segunda edição do evento, iniciaram as sessões de autógrafos. Na terceira, passaram a ser vendidas coleções pelo sistema de crediário. Nos anos 70, a Feira assumiu o status de evento popular, com o início da programação cultural. A partir de 1980, foi admitida a venda de livros usados. E, na década de 90, conquistou grandes patrocinadores, estimulados pelas leis nacional e estadual de incentivo à cultura.
A infra-estrutura foi ampliada e modernizada, os eventos culturais se consolidaram e a Feira passou a receber grandes nomes do mercado editorial brasileiro e internacional.
Fonte: Feira do Livro

63ª Feira do Livro
Período: 01 a 19 de novembro de 2017.
Horário de funcionamento: a partir das 9h30min, na Área Infantil e Juvenil, e a partir das 12h30min, na área Adulto. As atividades se encerram às 21h, podendo ser prorrogadas até 22h.
Localização: Praça da Alfândega Cais do Porto (Avenida Mauá, altura da Praça da Alfândega) Avenida Sepúlveda Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1.223) Memorial do Rio Grande do Sul (Praça da Alfândega, s/nº) Santander Cultural (Praça da Alfândega, s/nº)
Programação: Todos os eventos da Feira do Livro de Porto Alegre têm entrada franca. No entanto, alguns deles exigem inscrição.
Saiba mais

Postar um comentário

REVISTAS

revistasAs revistas Veja e SuperInteressante estão liberadas para leitura on-line, o que poderá servir como fonte de consulta para trabalhos escolares e pesquisas em geral. [...]
Leia Mais...

CURIOSIDADES

Casa de Livros Depois da "Cidade dos Livros" (veja o vídeo aqui) conheça a "Casa de Livros". Uma casa em que tudo parece feito de livros, inclusive a casa. Obra do escultor italiano Livio De Marchi [...]
Leia Mais...

SAÚDE

Comida que Cuida Comida que Cura – Três livros que mostram uma relação mais prazerosa com a alimentação, diante das dificuldades de um tratamento de pacientes com câncer, diabetes ou problemas cardíacos. [...]
Leia Mais...
MAIS VENDIDOS - VEJA

Ficção

Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

Depois de Você - JoJo Moyes

Dois Mundos, Um Herói - Rezendeevil

A Sereia - Keira Crass

Espada de Vidro - Victoria Aveyard

Grey - E. L. James

Diário de Um Zumbi do Minecraft - Herobrine Books

A Seleção - Kiera Cass

O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares - Ransom Riggs



Não Ficção

Authenticgames - Vivendo Uma Vida Autêntica - Authenticgames

Segredos da Bel para Meninas - Bel

O Nome de Deus e Misericórdia - Papa Francisco

Muito Mais que Cinco Minutos - Kéfera Buchmann

O Diário de Anne Frank - Anne Frank

Maria - Rodrigo Alvarez

Bela Cozinha: As Receitas 2 - Bela Gil

Le Cordon Bleu - Todas as Técnicas Culinárias - Eric Treuille e Jeni Wright

Assassinato de Reputações 2 - Romeu Tuma Jr. e Claudio Tognolli

A História do Mundo Para Quem Tem Pressa - Emma Marriott

Autoajuda e Esotéricos

Ruah - Padre Marcelo Rossi

Ansiedade - Augusto Cury

Philia - Padre Marcelo Rossi

O Poder da Ação - Paulo Vieira

Gestão da Emoção - Augusto Cury

A Mágica da Arrumação - Marie Kondo

Ela Confiou na Vida - Zibia Gasparetto

Formigas - William Douglas e Davi Lago

Geração de Valor 2 - Flávio Augusto da Silva

Não Se Apega, Não - Isabela Freitas





  © Columnus by Ourblogtemplates 2008 Política de Privacidade TOPO